17 junho 2013

Resenha- A culpa é das estrelas.


Como prometido no Instagram (@sorrisoselivros), irei fazer uma resenha do livro A culpa é das estrelas, espero que gostem!
Título: A culpa é das estrelas
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012
Compre aqui: x


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Quer saber mais? Clique em mais informações.

                    Antes de falar sobre o enredo do livro queria deixar claro que a capa de A culpa é das Estrelas  é encantadora e muito chamativa! Esse é um dos quesitos que eu observo antes de comprar um livro. 
              Pois muito bem, vou deixar claro que esse não é só mais um romance meloso escrito para adolescentes solteiras e blabalbal... Este livro é sim algo novo e inspirador, Hazel seria uma adolescente normal se ela não fosse uma granada, isso mesmo! Ela se autodenomina uma granada que um dia irá explodir e devastar todos ao seu redor, algumas vezes chega a irritar a maneira que ela se trata

                  Hazel costumava a passar semanas trancada dentro do quarto só esperando a vez dela chegar. A Hazel participava de um grupo de apoio, e em uma das reuniões conheceu Augustus Waters, os dois foram se tornando amigos e os diálogos que eles tinham eram muito engraçados, tinha um livro no qual era viciada (Uma Aflição Imperial). O fato de tanto a Hazel como o Augustus terem câncer já diferenciam o romance escrito por John Green, a vida dos dois é cheia de metáforas e pensamentos filosóficos que dão um ar mais sofisticado no livro;
                O livro todo é narrado pela Hazel, abrange a morte como um tema bem comum. É lindo ver como a história se desenvolve, obviamente não contarei o final e se falar mais eu dou spoilers, e já sei que ninguém gosta.


Quer saber algo mais? Comenta aqui.
                                 
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário