09 julho 2013

#Resenha: A Elite, Kiera Cass.


Sinopse - A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass

Clique em leia mais!



Título original: THE ELITE
Tradutor: Cristian Clemente
Capista: Erin Fitzsimmons
Páginas: 360
Formato: 14.00 x 21.00
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/04/2013
ISBN + Código de barras: 9788565765121

A imagem e as informações foram retiradas do site da Editora Seguinte!








ATENÇÃO: Essa resenha pode ter Spoilers do livro: A Seleção. Caso queria ler a resenha do primeiro livro da trilogia, clique aqui. 

Restam apenas seis garotas na seleção (America, Celeste, Marlee, Kriss, Natalie e Elise). A competição está mais acirrada do que nunca! America e Maxon estão bem mais próximos em relação ao primeiro livro, gostei de ver como os dois evoluíram. Dá até a impressão que o livro todo será uma maravilha e que os pombinhos não vão brigar, sinto lhe informar, mas isso é impossível. Aspen-ex-namorado de America-, começa a trabalhar como guarda no palácio, e os dois se encontram de uma forma muito estranha.

Esse livro só me deixou mais brava com America, ela é tão indecisa! E algumas vezes, na minha opinião, ela traiu os dois. Sei que os sentimentos dela estavam confusos e bagunçados, mas não precisava desse revezamento.

Aspen participou muito em A Elite, o que só agravou a confusão da America. Enfim, Maxon também tinha que dá atenção para as outras meninas, o que de certa forma incomodava a protagonista, mas quando ele vinha procurá-la -na maioria das vezes-, ela era totalmente confusa! O príncipe cria laço mais fortes com uma das garotas, que desperta ciúmes em America.

Se você achou que o ataque dos rebeldes eram agoniantes no primeiro livro, eles se tornam frequentes no segundo. E em um deles a nossa querida America foi atingida.

Me impressionei com a dinâmica desse livro, foi uma grande evolução! Podemos desvendar os grandes segredos de Illéa e os podres dos seus antigos governantes, nesse livro vemos uma America mais revoltada com a injustiça do seu país. Se você gosta do rei, vai passar a detestá-lo, leia e descubra o motivo.

Sempre fiquei dividida entre team Maxon e team Aspen, achei que Aspen foi atencioso com America e sempre que ela tinha um problema o procurava como uma amiga, e em grande parte, ignorando o passado deles. Maxon me surpreendeu com algumas ações e eu fiquei muito chateada, no entanto ainda sou Team Maxon.

Me chamou atenção o nível de ciúme dos personagens nesse livro, a falsidade de algumas meninas e todas as horríveis coisas que acontecem no palácio que são encobertadas.

Assim que terminei de ler A Seleção, corri pra ler o segundo livro. Não me arrependo de uma madrugada mal dormida e muita agonia por curiosidade! Também li The one -a seleção sendo narrada por Maxon-, brevemente teremos resenha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário