12 julho 2013

Resenha: Travessia, Ally Condie.

Oi pessoal, finalmente eu estou com a resenha da continuação de "Destino". Travessia é um livro que me surpreendeu bastante assim como decepcionou um pouco. Foi uma leitura um pouco lerda, mas eu consegui terminar e estou arrancando os cabelos pelo terceiro livro "Chegada". Leiam a resenha e tirem suas conclusões. 

Sinopse - Travessia - Crossed - Livro 2 - Ally Condie
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.
Travessia - Crossed - Livro 2 - Ally Condie
Fonte: Skoob.
Clique em leia mais.
Leia a resenha de Destino, o primeiro livro da trilogia.






Livro: Travessia.
Título original: Crossed.
Autora: Ally Condie.
Editora: Suma das letras.
Ano de publicação: 2012
Páginas: 274










"Vejo coisas demais. Sempre vi. Na minha mente palavras e imagens se conectam de maneiras estranhas, e onde quer que eu esteja eu reparo em detalhes."
Ky, página 13.

Cassia tem uma oportunidade de encontrar Ky nas províncias exteriores, só que ela não conta com uma companhia durante a jornada, Indie se junta com Cassia e parte à procura de Ky e uma rebelião que mudaria a sociedade. Quando Cassia finalmente desembarca onde supostamente Ky deveria estar, é surpreendida com pessoas mortas e a notícia que era tarde demais.

O livro é alternando entre as narrações de Cassia e Ky, um ponto positivo pois dessa forma não seríamos presos aos sentimentos da protagonista. A autora nos apresenta uma Cassia mais determinada e focada em um objetivo principal: Ky. 

Indie e Cassia partem numa jornada enquanto Ky tem dois acompanhantes para fugir. Tudo foi elaborado na cabeça de Cassia, ela não hesitou quando teve a chance de sair dos campos de trabalho e procurar seu amor.

Antes disso, Cassia é surpreendida por uma visita nos campos de trabalho. Ela se encontra cansada, triste e loucamente apaixonada por Ky, sabe que tem que achá-lo onde quer que ele esteja. 

"Não entre docemente naquela boa noite."
Xander guarda um grande segredo, algo tão poderosos que poderia fazer Cassia mudar de ideia sobre a sua relação e que de fato influenciará o final do livro. Ele sabe que ela escolheu, mas ainda é seu par. 

Quase o livro todo se resume na busca incansável de Cassia por Ky, os dois estão tão apaixonados! É lindo quando Ky a menciona e declara que a ama mais que tudo. Pelo meio do livro as coisas mudam, reencontros acontecem, lágrimas, segredos, ciúmes e uma rebelião me deixaram mais curiosa para terminar. 

"Porque no fim nem sempre dá para escolher com que coisas podemos ficar. Só podemos escolher as que deixamos ir embora."

Vocês não tem ideia de quantos quotes magníficos tem nesse livro, Ky é um personagens inspirador, cheio de segredos e descobre a imensidão do seu amor por Cassia. Mesmo que ela esteja confusa, ela o deseja mais que tudo, Ky fica inseguro quando conhece o segredo de Xander. A relação de Indie e Cassia se alternam entre amizade e ciúmes, Cassia achou uma concorrente de pulso firme.

"Porque quando você ama, não há o que fazer. 
Você ama e não tem como voltar atrás."

Eu consegui ler em duas semanas e no começo você fica maluca, quer que os dois se encontrem logo e é muita enrolação! Apesar da leitura ser agradável, teve algumas partes chatas que eu quase deixei o livro. Mas eu diria que esse livro foi mais romântico, claro que teve descobertas que me deixaram apavorada e cenas que fiquei triste, mas valeu cada parágrafo do livro. Se você ama distopias e romances, eu aconselho. 

Avaliação: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário