06 agosto 2013

#Resenha: Sussurro, Becca Fitzpatrick.


Sinopse - Sussurro - Hush, Hush - Livro 1 - Becca Fitzpatrick
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Sussurro - Hush, Hush - Livro 1 - Becca Fitzpatrick

Clique em leia mais.










Livro: Sussurro.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Ano de publicação: 2010.
Editora: Intrínseca. 
Páginas: 264.


Não é mentira dizer que os livros com bad-boys sempre fizeram sucesso, não foi diferente com Sussurro. Nora Grey é uma adolescente normal que coloca os romances em último plano, ela sofreu grandes perdas na sua vida e agora vive sozinha com a sua mãe numa grande propriedade escondida de tudo.

Tudo começa a mudar quando ela conhece Patch, um aluno misterioso que a intimida quando revela saber mais do necessário para alguém que ela nunca tinha visto. Patch parece ser maluco ou extremamente perigoso. Nora pode sentir o perigo rodeando Patch, algo a avisa para ficar longe disso. Além disso, ela tem outras preocupações, um homem desconhecido está perseguindo ela e quase a mata em todas as oportunidades possíveis. 

"Fechei a torneira, e quando olhei de volta para o espelho, o rosto de Patch estava refletido nele. Soltei um grito e me virei.” – Nora"

Mas isso claramente não é possível. Patch tem algum magnetismo que a atrai de todas as formas possíveis, ela precisa descobrir algo mais sobre ele e isso acaba a envolvendo demais. Não contente com o que conseguiu, Nora resolve se envolver mais ainda com Patch, obviamente isso acarretou vários problemas. 
Não se contentando com tudo o que está acontecendo.  

"Nora: “O que foi?” – Patch: “Estava me lembrando dos sapatos de tubarão. Da noite passada."

Nora entende rapidamente que Patch tem um grande segredo que ela precisa descobrir.  Ela tem quase certeza que ele a está seguindo, qual seria a desculpa dele para todo lugar que os dois se encontravam? Sempre parecia haver algo.

Ela está sendo atormentada por pesadelos, visões e perseguidores que manipulam sua mente, era como estar vivenciando um fato que ninguém mais enxerga. 

Opinião:
Durante o livro, vários segredos são revelados e os personagens misteriosos nos envolvem demais! 

Personagem Patch: Apesar de não morrer de amores por Patch, eu gosto dele e seu senso de humor sarcástico me lembrou um pouco de Jace(TMI), mas ainda estou descobrindo se é cedo demais para se apaixonar por esse moço. É um personagem misterioso que despertou minha curiosidade, li maior parte do livro tentando descobrir o que ele escondia, embora eu já desconfiasse. 

Personagem Nora: Nora é uma estudante que tem seus problemas e tenta resolvê-los de forma correta. Como quase todas as mocinhas dos livros, ela se envolve com o perigo e se encontra perto demais da fogueira para se afastar. Assim como eu, Nora é uma personagem extremamente curiosa em relação ao universo de Patch. Não tenho metade da coragem de Nora, espero que ela se desenvolva mais nos outros livros, quero ver o lado “bad” dela aparecer. 

A capa do livro é perfeita e a escrita é muito bem desenvolvida, prende o leitor do início ao fim! Li esse livro quando estava de férias e demorou uma madrugada e uma tarde para terminar. Assim como vampiros, os anjos caídos se tornaram uma febre e rapidamente conquistaram seu espaço nos livros e filmes. 

A Autora do livro soube desenvolver o enredo perfeitamente, todas as páginas são carregadas de eletricidade e o drama que rodeia os personagens te envolvem de uma forma que eu nunca vi antes. 

Eu comecei a ler “Crescendo” a continuação da saga, parece que você sente tudo que o personagem está passando, passei um bom tempo pra conseguir ler a continuação, não sabia o que eu podia esperar e as minhas expectativas foram as piores.

Nada de mal para falar desse livro, recomendo a todos que amam um bom suspense, drama e é claro, romance. 

Avaliação: 5/5

2 comentários:

  1. Eu não dava nada pra esse livro, mesmo. Mas acho que acabou sendo bem melhor, pelo menos na resenha, do que eu esperava. Me deu vontade de ler! E sinto como se precisasse ler algo do tipo e me apaixonar por algum bad boy, HAHA
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava isso. :P
      Mas comecei a ler e me apaixonei, não posso falar o mesmo do segundo livro, mas tô levando.
      Beijos

      Excluir