13 agosto 2013

Resenha: Silêncio, Becca FitzPatrick.

Resolvi resenhar Silêncio; meu livro preferido da saga Hush Hush. Espero que gostem da resenha ;)
Sinopse - Silêncio - Hush, Hush - Livro 3 - Becca Fitzpatrick
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly
Silêncio - Hush, Hush - Livro 3 - Becca Fitzpatrick

Clique em leia mais.




Título: Silêncio.
Original: Silence.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Páginas: 304.
Editora: Intrinseca
Ano: 2011











Fiquei desesperada por Silêncio logo após ter finalizado Crescendo. Antes mesmo de ler eu já estava cheia de expectativas, vocês leram a sinopse?

Nora Grey simplesmente perdeu todas as memórias! Ela não se lembra dos anjos caídos, Hank Millar, nefilins e Patch. Fiquei vários minutos encarando a sinopse, como seria possível voltar à estaca zero depois de todas as revelações?

Nora acorda misteriosamente num cemitério e descobre que ficou várias semanas desaparecida, ela tem que voltar a sua vida normal sem nenhuma memória do que se passou durante cinco meses.  Não foi fácil tampouco divertido ver a confusão dela em vários pontos do livro.

Se tudo não bastasse, Nora tem certeza que sua mãe e Vee –sua melhor amiga– estão ocultando fatos da sua vida. Ela sabe que tem que voltar com sua antiga rotina, mas nada está certo nisso.

Ela vem sendo assombrada por pesadelos e visões com a cor preta, além disso, aparentemente ela tem que lidar com as questões do coração com um desconhecido. Nora não sabe viver longe do perigo, dá para entender que ela não ficou nas sombras por muito tempo.

“Eu via seu fantasma em tudo. Eu não pude escapar e eu não queria. Você me torturou, mas era melhor do que perder você.” 
Esse livro vai te deixar empolgada do início ao fim, eu pensei que detestaria ver Nora descobrindo novamente todas as coisas que ficaram perdidas na sua mente, mas foi completamente diferente. Se você acha que ela ficará longe de Patch por muito tempo está enganado, as coisas foram mais apressadas do que eu imaginei.

As reações de Patch quando soube que Nora estava novamente envolvida no mundo das sombras foi a típica do namorado protetor:  “fique longe” “é para o seu bem” “ tudo ficará bem, apenas não se meta nisso”.  Totalmente irritante, não? Tentativas falhas.

“Você pode usar mais de cinco palavras? Todos esses grunhidos fazem de você primitivo.”  “Primitivo” “Você é impossível.” “Mim Jev, você Nora.” “Pare com isso.” 

Várias pessoas perguntam sobre o romance dentro do livro. Silêncio foi um dos livros que mais focou no casal, diferente dos outros três.

O começo do livro é bem entediante, você quer entrar no livro e devolver todas as memórias da Nora, mas isso é impossível. Esse livro foi tudo menos parado, a cada momento nós somos puxados para uma nova aventura de tirar o fôlego.

Silêncio foi crucial para que o último livro fosse tão perfeito. O final desse livro me deixou boquiaberta e tive que ir ler Finale imediatamente!






12 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa série. A princípio, não tinha chamado a minha atenção... E eu tava dando um tempo de séries. Mas, quem sabe, né? Gostei da sua resenha! ^^

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei dar um tempo em séries também, mas parece impossível... Beijão

      Excluir
  2. Não conhecia a obra, mas sua resenha ta legal. Beijãoo :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A resenha esta ótima, quem sabe eu procure esse livro.
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca para ler :)

    pomardoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série e amo o Scott ♥ Mas esse foi o livro que eu menos gostei, achei tão chato a Nora descobrindo tudo de novo... Mas Finale é perfeito!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, teve umas partes enjoadas mesmo D:
      Beijão

      Excluir
  6. O livro é bom, foi segundo mas sofrido da Becca, Crescendo doeu mas, pq vi o meu Patch com aquela insuportável da Marcie Miller o/ mas também pirei quando descobri quem era o Mão negra e que ele era par da Nora o/
    acervo-de-livros.blgspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crescendo foi torturante G_G
      Beijão ♥

      Excluir