29 abril 2014

#Resenha: Julieta, Anne Fortier.





Oi pessoal, tudo bem? Finalmente fiz a resenha desse livro, sinto-me aliviada. Ganhei ele de aniversário de um amigo meu e fiquei louca por esse livro, sério, ele é perfeito palavras não conseguem expressar! Você tem que ler. Enfim, aí vai a resenha, espero que gostem!

Sinopse - Julieta - Anne Fortier
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Julieta - Anne Fortier

Clique em leia mais!








Livro: Julieta
Escritora: Anne Fortier.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 444.
Ano: 2010.











Romeu e Julieta é um dos livros mais consagrados até os dias de hoje, uns adoram o enredo e outros o classifica fraco e clichê. Enfim, o fato é que desde que o livro foi lançado já apareceram diversas versões, sejam elas em livros ou em filmes. Julieta também é uma adaptação desse romance clássico, embora contenha detalhes bem mais interessantes e é formada por uma narrativa espetacular.

Julie Jacobs mora nos Estados Unidos com sua tia-avó Rose, sua irmã gêmea Janice e o mordomo de sua casa, Umberto. Elas nasceram em Siena, mas Rose as trouxe para os EUA logo após um trágico acidente que matou seus pais
Julie é o oposto de Janice, e por isso as duas vivem brigando! O quadro se intensifica com a morte de Rose, ela deixa para Janice a casa em que elas moravam, mas para Julie só sobrou uma carta cheia de revelações. 

Ela descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei! Na carta também diz que um tesouro da família está escondido em Siena e só ela pode encontrá-lo. Mesmo com muito remorso, Julie resolve se aventurar numa espécie de caça ao tesouro para encontrar o legado da família.

No aeroporto Julie conhece Eva Maria Salimbeni, rapidamente as duas viram amigas. Eva é uma senhora simpática que fala pelos cotovelos, é ela que apresenta Siena para Julie. Durante a conversa é revelado que a família de Eva foi banida de Siena há muito tempo, os motivos são revelados ao longo do desenrolar da estória. 

Além de conhecer um pouco sobre Siena, Julie acaba conhecendo o afilhado de Eva Maria, vulgo Alessandro. Ele é esplendido! Julie, mesmo involuntariamente, desperta interesse por aquele rapaz, mas é recompensada com um desprezo avassalador.

Apesar de todas as cordialidades de Eva e a encantadora Siena, Julie resolve se focar apenas no seu único objetivo: Achar o tesouro que sua mãe escondeu. Até porque, depois disso, ela ficaria podre de rica. Suas expectativas são dilaceradas após descobrir que tudo que sua mãe deixou foram um caderno com desenhos e alguns esboços antigos.  

O livro é divido em duas partes, os dias atuais de Julie e a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti em 1340. Julie era descendente de Guilietta. E o seu Romeu? Ninguém faz ideia. O livro que sua mãe deixou conta a trágica história de Romeu e Guilietta, mas não se engane, não é nada parecido com a versão de Shakespeare, tudo acontece em Siena, e as famílias deles não eram rivais, mesmo assim acabaram pagando o preço pelas brigas dos Salimbeni e Tolomei que levavam a rivalidade até a morte. 

Julie se aventura naquele mundo fantástico, descobre cada detalhe da história, a cada dia que passa ela só fica mais obcecada para terminar de ler, e nós também! Mas o perigo anda correndo por Siena, na verdade ele vem de motocicleta! Isso mesmo, alguém resolveu sair numa motocicleta e persegui-la. Após a leitura de notas, ela descobre alguns tesouros escondidos por toda a Siena, também descobre o que realmente aconteceu com seus pais e acaba se envolvendo com a sua família de Siena, apesar de não ter sido bem recepcionada por alguns dali. 

A narrativa de Romeu e Giulietta é linda, porém trágica. Ao que parece uma maldição assola todos os descendentes, é como se não houvesse um meio de evitar que ambos se apaixonassem e morressem. E pelo que Julie leu, ela é a próxima vítima. Mal sabe ela que o perigo vai bem além desse histórico familiar, alguém quer arrancar algo dela, e junto com Alessandro e Eva Maria ela logo descobre o quê. 

Somos envolvidos por um enredo espetacular, Julie é uma moça que, embora tenha uma autoestima baixíssima, é envolvente e engraçada às vezes. Nunca descobriu o que era amor, mas foi capturada de um jeito tão intenso que não pode resistir, mesmo sabendo da maldição. O livro é repleto de mistérios, você não consegue parar de ler. Ele trata, sobretudo, do poder do verdadeiro amor e da importância de enxergar além dos próprios desejos. A história de Romeu e Julieta nunca mais será a mesma após você ler esse livro.



-Então, Giulietta - disse Eva maria, enfim comodamente recostada -, eu tomaria cuidado e não diria... a muita gente quem você é.  P 31 

9 comentários:

  1. Amei a sua resenha!!
    Esse livro parece ser bem interessante, vou colocá-lo na minha lista.
    Beijos, beeijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se eu te disser que tenho uma curiosidade ENORME sobre esse livro desde que ele foi lançado, você acreditaria?
    Nossa, quando ele saiu todo mundo falou tão bem que foi quase impossível não ler, mas até agora não consegui comprar.
    Mas já está na minha lista de compras. Não passa desse ano!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que quero ler este livro, mas por causa da capa. Não sei explicar o pq,só sei que ela chama minha atenção cada vez que passo por uma livraria.
    Depois da tua resenha tão bem escrita comecei a ficar curiosa a respeito da trama :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, to muito curiosa sobre esse livro e parece que ele tá me perseguindo pq tenho lido várias resenhas dele. Rsrsrrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa curiosa para ler!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro, mas como não sou muito fã de Romeu e Julieta, acabei nem parando para conhecer melhor. Fiquei encantada com a sua resenha, me deixou super curiosa para ler o livro ♥
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi Déb!

    Que livro incrível! Me lembrou um pouco de Dan Brown hahahaha A Julie indo atrás dos mistérios, com base nessa coisa história de Romeu e Julieta! Muiiiiito legal mesmo, fiquei super curiosa!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. já me deparei com esse livro, e achei a capa linda, e fui ver. quero muito ler *-*
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga, muito interessante a resenha.
    realmente uma nova versão do clássico deve ser mais estimulante, dinâmica e provoca o desejo de leitura nos jovens, pois a linguagem corresponde à época em que vivemos.
    bjus , parabéns e obrigada pela DICA
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir