25 junho 2013

#Música e Livro: Only One-Destino.

Esse quadro é novinho aqui do blog! Pra quem não conseguiu associar ainda é assim que funciona: Eu escolho uma música e vejo em que livro ela se encaixa da melhor forma, aproveitando que você já conheceu o livro Destino da Ally Condie, eu dediquei a primeira postagem da série para o livro. A música escolhida foi Only One do YellowCard, vamos analisar a letra?
"Quebrada, esta coisa frágil agora
E eu não posso, eu não posso pegar os pedaços
Eu joguei as minhas palavras por aí
Mas eu não posso, eu não posso lhe dar uma razão"
Na minha opinião essa música poderia ter sido escrita por Ky, ele se apaixona pela Cassia, mas sabe que o destino dos dois é facilmente previsível, ele não sabe ao certo o que está sentindo.


"E eu me sinto tão destruído (tão destruído)
E eu desisto (eu desisto)
Eu só quero lhe dizer, pra que você saiba"
Não que Ky desista de lutar por Cassia, mas em alguns momentos a pressão sobre os dois é tão grande que  eu pensei que ele desistiria de tudo.

"Aqui vou eu, grito com meus pulmões e tento alcançar você
Você é a única para mim
E desisto, mas não tem ninguém que me entende como você
Você é a única, a única para mim"
Todos os momentos que Ky tenta disfarçar o que ele e sentia por ela, desdo início, da primeira vez que a viu. Ela era única para ele. 

"Cometi meus erros, te decepcionei
E eu não posso, eu não posso esperar por muito tempo
Joguei toda minha vida pelo chão
E eu não posso, não posso me levantar quando você já se foi"
Essa parte poderia ser da Cassia, ela não cometeu tantos erros, mas em algumas partes chateou Ky, ela jogou toda a vida dela, descumpriu regras e desprezou a sociedade. Mas quando Ky vai, uma parte dela é levada junta, ela fica totalmente destruída. 


"E alguma coisa está acabando (acabando)
E eu sinto que quero desistir (quero desistir)
Eu não vou embora até que você saiba"
Ky sabia o que aconteceria com ele, por isso não foi embora até deixar Cassia sabendo de tudo, inclusive do seu amor.

"Aqui vou eu, tão desonestamente
Deixo um bilhete, pra você minha única
E eu sei, que você pode ver através de mim
Então me deixe ir e você encontrará alguém"
"Ele foi desonesto com as regras da sociedade, fez de tudo para que Cassia soubesse de toda a sua história através de bilhetes, poemas e desenhos. O amor dos dois é proibido, Xander cuidaria de Cassia melhor, mas Ky não desistiu dela."

"A única pra mim
A única pra mim
A única pra mim

Você é a única, a única pra mim"

E realmente Cassia era única para Ky.


Gostaram? A música é Only One do YellowCard, letra aqui. Eu achei super parecido com o livro! Deixem sugestões abaixo para próximos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário