25 junho 2013

#Resenha: Destino, Ally Condie.

Oi pessoal, hoje eu irei disponibilizar a resenha do livro "Destino" da Ally Condie, é de uma trilogia. Espero que gostem da resenha e se você já leu esse livro não deixe de comentar. 

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo. Clique aqui e confira o primeiro capítulo.







Livro: Destino.
Autora: Ally Condie.
Páginas: 240.
Editora: Suma de Letras.
Ano: 2011









Avaliação: 
5/5


   Você aceitaria todas as imposições da sociedade? Esse é o destino de Cássia, uma adolescente que vive numa sociedade que controla tudo, até mesmo a morte. Quando os jovens alcançam certa idade, um par é designado, esse poderá ser qualquer um. A sociedade é dividida em distritos, e claro sempre há aqueles que não perderam a vontade de liberdade e lutam secretamente para destruir a sociedade. Um erro ocorreu com a seleção de pares de Cassia, o seu parceiro deveria ser Xander-seu melhor amigo-, mas por um segundo no seu micro cartão aparece a foto de Ky, um garoto misteriosos e cheio de segredos. Cassia aos poucos descobre o que a sociedade esconde, e claro que Ky tem sua participação nisso.
     O livro não é grande, gostei da objetividade do livro e de cenas decisivas que deixam o livro mais animado, a ideia da escritora foi incrível e já estou começando a ler Travessia, não tem tantas coisas pra falar sobre este livro, tudo é rápido demais, porém dúvidas aparecem em todas as linhas do livro e não dá para parar de ler.  Sim, eu achei algumas semelhanças com Delírio da Lauren Oliver, mas essa comparação fica pra outro post.

Extra: Um marcador de página especial para Destino! É só imprimir e cortar.


Espero que tenham gostado, fiquem livres para comentar. Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário