20 junho 2013

#Resenha: O inverno das fadas.

Hoje eu vim com a resenha do livro: O inverno das fadas; É um livro de uma escritora brasileira cheia de criatividade, amei o livro e todo o enredo.




Livro: O Inverno das fadas.
Autora: Carolina Munhoz.
Páginas: 304
Editora: Fantasy - Casa da palavra










 


Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

“Não tem graça falar de amor nas páginas de um livro se eu não tiver você para amar.”
— O Inverno das Fadas

Sophia Coldheart é uma musa inspiradora para vários humanos, já influenciou e levou à loucura diversos famosos, para sobreviver ela precisa da energia das suas vítimas, isso faz com que eles fiquem cada vez mais fracos e loucamente apaixonados por ela, levando então a morte. A personagem principal do livro é uma Leanan Sidhe, Sophia fazia com que seus amantes ficassem famosos e totalmente dependente dela, porém como uma fada que traz a morte, a musa era proibida de se apaixonar, era o cargo de todas as Leanan Sidhe, a mãe de Sophia já havia cometido um erro e ela não queria repeti-lo. Coldheart tem esse sobrenome justamente porque não pode se apaixonar, suas vítimas são apenas uma mera forma de sobrevivência, ela tem desgosto pelo que faz.
Sophie recebe um chamado de um escritor Inglês, os dois se conhecem e Sophia começa a ter um respeito especial por William. Rapidamente cresce algo especial entre os dois, juntos enfrentam grandes dificuldades, passam por aflição e Sophia sabia que a morte de William estava próxima. A fada tenta de todas as maneiras de salvá-lo, e de alguma forma consegue manter o amor dos dois.

Opinião: O livro tem cenas bem fortes e eu indicaria para maiores de 14, me surpreendeu o fato do enredo ser tão bem desenvolvido e ao mesmo tempo tão fácil de ler. Eu gostei, indico para quem quiser, caso já tenha lido comente aqui e deixe sua opinião

“Ser sozinha não a afetava, até apreciava a solidão, mas sofrer sozinha não era algo muito legal para qualquer garota.”
— O Inverno das Fadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário