26 julho 2013

Resenha: Cartas para Julieta.

YAY! É a primeira vez que eu faço uma resenha de um filme e nada mais justo que começar pelo meu filme preferido: Cartas para Julieta. Quem me conhece já está enjoado de tanto me ver falando desse filme, mas é minha paixão ♥.




Filme: Cartas para Julieta.
Título Original: Letters to Juliet.
Lançamento: 11 de Junho de 2010.
Duração: 1h 45 min.
Gênero: Comédia, romance e drama.
Fonte: Adoro Cinema.











Sinopse e detalhes
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.






Quero deixar a trilha sonora do filme disponível para vocês antes de falar do filme, eu amo a trilha sonora desse filme demais! Olha só:

"You Got Me" - Colbie Caillat
"Chianti Country" - Reg Tilsley
"Verona" - Andy Georges
"Un Giorno Così" - 883
"Per Avere Te" - Franco Morselli
"Quando, Quando, Quando" - Laura Jane (como Lisa Jane) and Chris Mann
"Variations On A Theme By Mozart (Magic Flute) Op. 9″
Courtesy of Crucial Music Corporation
"Sospesa" – Malika Ayane and Pacifico
"Per Dimenticare" – Zero Assoluto
"Sono Bugiarda (I’m A Belieber)" – Caterina Caselli
"Guarda Che Luna" – Fred Buscaglione
"Love Story" – Taylor Swift
"What If" – Colbie Caillat

O filme se passa em dois lugares, em Nova Iorque e na Itália. Sophie (nossa personagem principal) é uma “checadora de fatos”, ela corre atrás de pessoas importantes e fatos que tornarão as matérias reais. Sophie, porém, quer ser uma escritora e na sua lua de mel decide por seu plano em prática. 

Ela é noiva de Victor, – futuro gerente de um restaurante, ele é fanático por comida, sério! – os dois decidem passar uma temporada na Itália, a viagem deveria ser uma lua de mel, só que Victor resolve visitar todos os seus fornecedores, eles passam por diversos lugares e conversam com vários vendedores.



É na Itália que Sophie conhece um lugar especial, é tipo o muro das lamentações para garotas. As meninas escrevem cartas falando sobre suas decepções amorosas e deixam no muro. Sophie observa uma mulher retirando todas as cartas e colocando-as numa cesta, isso desperta a curiosidade dela e nós somos apresentados para as secretárias de Julieta. 



As mulheres que são as secretárias respondem todas essas cartas e enviam de volta para as meninas, elas dão conselhos e falam sobre as suas próprias experiências.
Sophie se interessa no trabalho delas e sai para ajudar uma das secretárias. Enquanto as duas estão recolhendo cartas, Sophie acidentalmente encontra uma carta que foi deixada 50 anos atrás por uma moça. Mesmo sabendo que as probabilidades são poucas, ela resolve responder. 


O noivo de Sophie decide deixar a cidade para ir a um leilão, deixando Sophie sozinha. No outro dia, Sophie descobre que a carta foi recebida e tem uma surpresa ao ver Claire e seu neto Charlie. Sophie e Charlie não se entendem muito bem, depois de grandes discussões e boas risadas, Claire resolve procurar por Lorenzo, o homem que ela amava e precisava encontrar.
Os três embarcam numa viagem longa e juntos enfrentam e descobrem diversas coisas, inclusive o verdadeiro amor. 

Esse é meu filme preferido porque: A) Ela sonha em ser uma escritora. B) Eles vão para Itália. C) Eu amo a Amanda Seyfried. D) Se você assistir legendado vai se derreter com o sotaque do Chris (Charlie). E) É uma comédia romântica. 
A lista é imensa, mas esses são os principais fatores.



O filme é muito lindo e todos deveriam assistir uma vez na vida, fala sobre o amor não ter data de expiração ou idade certa. Me apaixonei desde da primeira vez que eu assisti e nunca me canso de ver novamente, Charlie é a pessoa mais fofa do mundo!

Não é só aquele romance bobinho e direcionado somente ao casal principal, mas ele abrange de uma forma geral tudo o que nós sabemos e não conhecemos sobre o amor. Já passou esse filme uma vez na tv, mas eu já era viciada antes mesmo disso (♥). Espero que tenham gostado da resenha, beijos.

Ps: Se eu pudesse diria todo o filme, mas não teria graça jogar os spoilers </3




14 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem ?
    Eu adoro o filme, já vi umas 2 vezes e vejo de novo com certeza.
    Adorei seu blog, tá lindo, já estou seguindo!
    Passa lá no meu se gostar segue também :)
    Ótimo final de semana =]
    beijinhos

    fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigado, vou passar no seu blog <3
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Débora! Já assisti Cartas para Julieta e posso dizer que é um filme realmente muito lindo! Assim como você, sempre que possível assisto-o de novo e recomendo pra muuuuita gente! Impossível não se apaixonar, fala sério! <3
    Estou doida pra ler o livro, parece-me ótimo! ^^

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero o livro! Estou maluca por ele. xD
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não gosto da Amanda, mas nesse filme até gosto! HEURHUERHEURH
    Amo de paixão esse filme!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK, é meu grande vício <33
      Beijos

      Excluir
  4. Eu quero tanto ver esse filme, sou louka para ver
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também amo esse filme!! Ficou ainda melhor por ter a Amanda <3

    Te indiquei pra uma tag no meu blog, vem ver! http://miladamasio.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, aw, obrigado pela indicação ♥

      Excluir
  6. Muito lindo o filme, está entre os meus preferidos. Ótima resenha, abraços!
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já assistir esse filme duas vezes, ele é muito lindo vale muito a pena assistir!Beijos <3

    ResponderExcluir