16 julho 2013

Resenha: Delírio, Lauren Oliver.

Oi pessoal, a tão esperada resenha de Delírio foi feita! Já li Pandemônio e também quero resenhar, mas primeiro preciso falar de Delírio, bora lá.

Sinopse - Delírio - Delírio - Volume 1 - Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
Delírio - Delírio - Volume 1 - Lauren Oliver

Clique em leia mais.





Livro: Delírio.
Autora: Lauren Oliver.
Ano de publicação: 2012.
Editora: Intrínseca.
Número de páginas: 352.












"Mesmo assim me preocupo. Dizem que antigamente o amor levava as pessoas à loucura. Isso é ruim o bastante. A Shh também conta histórias sobre aqueles que morreram por causa de amores perdidos ou nunca encontrados, e isso é o que mais me assusta.
É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."


Delírio é uma distopia que nos apresenta o amor como uma doença mortal e proibida. A sociedade baniu qualquer tipo de afeto entre os cidadãos, eles passam por uma intervenção ao completar dezoito anos para que fiquem curados do amor. 

Mas o que realmente era o amor? Que riscos ele apresentava? Como eles ficavam livres?

Desde criança, os cidadãos eram separados entre meninos e meninas, dessa forma eles se evitariam ao máximo. Na escola eles aprendiam a obedecer o livro Shh, que continha todas as regras necessárias para uma vida pura sem o amor. 

É tudo sobre controle, a sociedade controla o que você come, onde você dorme e as pessoas que ficarão ao seu lado. A nossa protagonista se chama Lena, ela está prestes a passar pela intervenção, sua ansiedade é imensa quanto mais rápido possível, melhor. 

Então o inesperado acontece. Lena encontra o amor, toda a sua vida agora corre perigo, não dá pra escapar.

Eu gostaria de falar um pouco mais. O legal desse livro é que você nunca sabe o que pode acontecer, você entra em outra dimensão e vive as dores dos personagens. É a minha distopia preferida, o livro nos faz refletir bastante sobre o amor, não é só um romance focado nos dois personagens principais, o amor em geral é relatado no livro.

Sempre achei que a Lena não seguiria todas as regras, o final é pra deixar qualquer um arrepiado, eu pensei que tudo tinha acabado até eu ler Pandemônio. Não quero dar spoilers sobre esse livro, ele é muito bom e eu espero a opinião de vocês após a leitura. :)


Até mais, o/.



11 comentários:

  1. Ainda não li, mas depois dessa resenha, vontade é o que não falta... Parece ser muito bom. E a resenha ficou incrível! Parabéns...
    Beijo
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente me interessei pela sinopse desse livro, o amor como doença... Sempre soube que ele era uma mesmo, rsrsrs. A resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também meio que acho isso kkkkkkk
      Obrigado, beijo. :*

      Excluir
  3. Incrível esse livro!
    Estou completamente apaixonada pela história, e muito ansiosa pelo Pandemônio! :)
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão lindo <333
      Em breve vou resenhar Pandemônio, esse livro é perfeito :').

      Beijo. :*

      Excluir
  4. Adoro Delírio, na verdade gosto muito de distopias desde que conheci Delírio, não gostei muito de Pandemônio achei que a autora enrolou um pouco para um final já esperado mas eu já quero requiem.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai enlouquecer com Requiem(último livro), eu estou surtando!! Delírio é minha distopia preferida. ♥

      Visitarei seu blog, beijo.

      Excluir
  5. Delírio era um livro super desejado por mim. Quando eu finalmente o consegui fiquei enrolando pra ler. Acredita que eu não li até hoje?
    Já li outro livro da Lauren Oliver e amei. E pela sua resenha posso ver que Delírio é muito bom também.


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, os outros livros me decepcionaram um pouco, talvez por não ser o que eu esperava...
      Mas eu aconselho ;)
      Amei seu blog, vou acompanhá-lo. ♥
      Beijo.

      Excluir
  6. Esse livro é excelente, a escrita é uma delícia de ler, li em um dia!
    adorei a sua resenha!
    acho a capa tbm muito lindaaaa, agora quero ler Pandemonio

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir