20 agosto 2013

#Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho.


Li esse livro dois dias atrás e estou completamente apaixonada por ele, continuem lendo para visualizarem a resenha =)
Sinopse - Simplesmente Ana - Marina Carvalho.
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Simplesmente Ana - Marina Carvalho.







Título: Simplesmente Ana
ISBN: 9788581631554
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013








Informações: Skoob. 


O que você faria se descobrisse que seu pai – que estava supostamente desaparecido– é um rei? Isso mesmo! Um rei de um país no fim do mundo chamado Krósvia. Foi o que simplesmente aconteceu na vida de Ana, o bipe do facebook nunca foi tão letal. 

Depois que a Ana conhece o pai dela, todas as coisas mudam num passe de mágica, de repente ela é uma princesa e tem um país inteiro esperando pela herdeira do Rei Andrej.  A adaptação de Ana não foi nada fácil, primeiro: ela viajou para um país que ela nem mesmo sabia se existia, segundo: ela tinha que estar escondida da imprensa, terceiro: Alex. 

Quem é Alex? Um homem incrivelmente lindo que foi adotado por Andrej quando ele estava casado com sua falecida esposa. E por que ele seria um grande problema para Ana? Acontece que ele não é nada agradável e logo a deixa totalmente desconfortável, sabe aqueles comentários irônicos e abusados? Eles são partes das características de Alex. 

Ana se apaixona pela Krósvia e rapidamente passa a amar o país, seu pai é um homem muito ocupado, –ele é um rei, isso é normal– então ela acaba ficando na companhia de Irina ¬uma assistente muito divertida– e uma cozinheira muito companheira.  Até aí está tudo bem, mas ela é praticamente obrigada a ter um tipo de excursão pelo país com o adorável Alex.

Ela sabe que sente algo por ele, mas tudo isso é destruído quando ela conhece a Laika, vulgo nome de cachorro, a namorada INSUPORTÁVEL de Alex. Os dois vão se aproximando bastante e Ana está descobrindo se isso é bom ou não. Ela diz que ele é muito bipolar, um dia está um cavalheiro e no outro todo rude. 

A vida da Ana é de uma princesa mesmo! É tudo tão inacreditável que nem ela consegue acreditar, somos transportados para o mundo de Krósvia e nos apaixonamos pelo país, as pessoas e os costumes. Tudo que acontece parece impossível, viajamos para uma narrativa divertida e reflexiva. 

O livro me lembrou bastante de “O diário da Princesa” da Meg Cabot, não gosto de comparações, mas foi inevitável.  Se bem que a narrativa de ambos se diferencia bastante e as personagens também. Os fatos do livro se desenvolvem rapidamente e é muito gostoso de ler. (desculpem a expressão, foi a que mais se encaixou heeh)

Não tem nada de entediante e eu sugiro essa leitura para aquela tarde de domingo chata. A escritora parece estar falando com você durante a narração, é mágico! Ana é uma menina encantadora e ainda que não pareça, ela é normal. A personagem principal passa por maus momentos e admiro a coragem dela diante de tudo, além de enfrentar seus problemas em Krósvia (lê-se Alex), ela ainda tem várias deixas no Brasil, sem contar com os temidos paparazzi. 

Mencionei que ela era uma estudante de Direto da PUC? Pois é, nossa queria princesa é brasileira
Umas partes do livro eu fiquei bastante irritada e com pena da Ana, não é fácil ser uma princesa. Diverti-me, chorei (já mencionei que sou chorona?) e surtei demais. A escritora consegue te eletrizar do início ao fim. Vou dizendo logo se você gosta de coisas reais nem se anime muito, esse livro tem muita imaginação, coisas impossíveis acontecem e meu único modo de aceitar foi pensando que é nisso que se baseia a escrita, viajar por outros mundos esbanjando criatividade. 


Só sei que no final deu tudo certo e eu fiquei me maravilhando lendo as últimas linhas. Recomendo para todos que gostam de um bom romance com uma pitada de aventura, realmente encantador.
Avaliação: 5/5



26 comentários:

  1. Owwn *-* Estou morta de vontade de ler esse livro! A capa é linda, eu amo romance e gosto de aventura ♥
    Amei a resenha, ficou muito legal!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li mas parece muito bom! Adorei a resenha, ficou ótima.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li várias outras resenhas sobre esse livro e todo mundo elogia, deve ser realmente muito bom ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro, me lembra O diário da princesa. Todo mundo tá falando super bem, pretendo comprá-lo na bienal.

    Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo :D
      Claro, beijão ♥

      Excluir
  5. Ah, esse livro parece ser tão legal...
    a capa, pelo menos, é super linda.. mesmo que não goste de capas com pessoas! HEHEHE

    Um beijo!
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho que confessar que não gosto muito de ler livros que todos estão lendo, mas esse acho que leria sem problemas, a temática é boa e bem criativa e até agora nunca vi ninguém falando algo ruim sobre ele... Quem sabe algum dia eu não o leia... Parabéns pela resenha, está bem bacana!

    Ps': Por favor, tira essa caixinha de verificação, é muito ruim, pelo menos para mim que tenho problema de visão entender os códigos. Muito obrigado mesmo, minha visão também te agradece! *-*

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente um livro bom! Haha, obrigado por avisar, acabei de tirar kkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Sempre quis ler esse livro, o/ parece muito, mas muito bom o/ e sua resenha ficou perfeita!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros nacionais que eu mais vejo as pessoas recomendarem hoje em dia! E as críticas e as resenhas tem sido sempre positivas... Mesmo não gostando muito do gênero, morro de vontade de ler esse livro! E a resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero demais esse livro!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem, flor?

    acho que nunca li uma resenha negativa desse livro. Comprei mês passado, mas ainda não consegui iniciar a leitura. Quero fazê-lo em breve porque é a típica estória que eu adoro *-* Não sabia que nossa princesa brasileira estudava na PUC! huahuahua Que orgulho pq eu me formei lá, não em direito, OBVIO huahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha escutado sobre o livro, mas parece ser realmente bom... Principalmente porque lembra O diário da Princesa e eu gosto muuuito desse livro <3 hahaha

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só leio resenhas positivas sobre esse livro, algo que me deixa um pouco surpreso, pelo fato de eu não ter achado a capa e a sinopse do livro tão boa, mas quem sabe seja apenas impressão... Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, o livro é muito bom ;P Vale a pena ler.

      Excluir
  13. Ount *-* quero muito ler esse livro, adorei a resenha! Apesar de já ter alguns pontos negativos sobre o livro, estou super curiosa com ele.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir