19 agosto 2013

Lápis x Teclado.


Escrever é algo muito complicado, porém bastante divertido. Transmitir suas ideias escrevendo é mais dificultoso que expô-las oralmente. Muitas pessoas, assim como eu, tem uma guerra constante entre escrever no papel ou digitar tudo no computador.

Não vou mentir, escrever no papel sempre foi inspirador, consigo desenvolver minhas ideias mais rápido e quase sempre o resultado final fica da forma desejada. Você pode se concentrar melhor em lugares fechados sem se preocupar se a bateria está acabando ou com o bipe constante do facebook. Na hora de escrever a concentração é importantíssima, tal dádiva eu não obtenho digitando no computador. Metade das resenhas e posts são escritos num velho caderno e só depois repassado para o computador.

Não que digitar seja a pior tarefa do mundo, você vai se adaptando aos poucos e usa a querida máquina para trabalhos escolares e pesquisas, é sempre bom ter todas as informações disponíveis num lugar só, o grande problema é justamente a internet. Você não consegue se concentrar apenas numa coisa, as redes sociais, músicas, vídeos e diversas outras coisas, se você for como eu, –tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo e tem problemas com concentração– o computador é uma opção desagradável.

A vantagem de fazer tudinho no word é o acesso a correção automática, dicionário de sinônimos e etc. É uma boa se você conseguir ficar longe das redes sociais e outros milhares de recursos que irão tomar sua atenção. A minha técnica é: Escrever na folha calmamente e só depois repassar para o computador, dessa forma eu executo as correções e faço os últimos ajustes.

Possuindo tantos recursos fica difícil não escrever bem, é só uma questão de tempo e adaptação. Lembrando que se tornará mais fácil se você for um verdadeiro leitor, afinal as palavras não surgem do nada. E vocês, gostam mais de qual? 


13 comentários:

  1. Bom confesso q depois q terminei os estudos abandonei o "lápis e caderno" e so escrevo no Pc então tenho q dizer q prefiro o teclado
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o fato de que precisamos de concentração, e que no papel sempre fica melhor hahaha

    Seguindo aqui, parabéns pelo blog... Se puder retribuir, ficaria mega feliz :D

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá?

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro escrever com o lápis quando estou na rua, em casa fico com o teclado... Normalmente quando escrevo com o lápis e depois vou passar para o computador acabo alterando tudo, haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mil vezes o computador!! Escrever à mão para mim é muito complicado. Prefiro mil vezes o computador. Boa semana para ti,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, as vezes tenho esse dilema também. Mas muitas vezes acabo fazendo como você, fazendo os post a mão num caderninho e depois passando pro blog.
    Super beijo!
    http://byschmith.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi leitora, tem vídeo novo lá no canal, é sobre comprinhas + dicas de como comprar no Brás, te espero lá.
    Ah, desculpa esse comentário ctrl+c ctrl+v, a falta de tempo esta fogo, mas daqui a pouco deixo um comentário digno rs
    Beijinhos.
    Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-pLURTXV-lk&feature=c4-overview&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw

    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Escrever direto no pc é bem mais prático, mas confesso que meus textos ficam mais bem elaborados quando paro e escrevo no papel, provavelmente pq não me distraio com a internet rs

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Confesso que hoje tô preferindo escrever direto no pc. Mas tem horas que temos que recorrer ao papel, nunca se sabe onde vai pintar uma inspiração ^^

    Beijão, ah ta rolando sorteio lá no blog. :*

    Pequenos Vícios Diários
    Sorteio do Livro O código da vinci + Chaveiro Skull

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você sabe? Mas quando bate a preguiça vai direto no word e não tem rabisco que faça com que eu volte atrás no que estou digitando. Também vai da questão da inspiração, se você tá inspirado, não é um computador ou um caderno que te farão escrever mal... Sei lá, meu ponto de vista, mas acho super correto esse método que usa.
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também prefiro escrever no papel, parece que vem mais ideias, mais inspiração. Deve ser pelo que você falou, mesmo, de não se distrair e tals... (:

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora!
    Adorei seu blog, pensamos da mesma forma, tb não me concentro mto na tela do computador, como eu escrevi lá no meu perfil no meu blog: não dispenso a tecnologia, mas o velho e bom lápis as vezes ainda é a minha melhor companhia!
    Já seguindo!
    Te espero no meu!
    :*

    http://hippiedeblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todas as minhas resenhas foram feitas direto no computador mas, quando preciso escrever para desabafar, escrevo com o velho lápis. Quando escrevo no papel, acho que fica muito melhor mas sempre é muito pessoal para postar.

    Adorei o post!
    Beijinhos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  13. Também acho que no papel nos concentramos melhor, pois quando estamos digitando, dá vontade de fazer mais outras coisas, além de só escrever. Post ótimo.

    Beijos.
    http://estantetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir