27 agosto 2013

Resenha: Soul Love, À noite o céu é perfeito!

Finalmente uma resenha! Estou tentando manter o ritmo, está difícil, mas eu tento. O livro de hoje é Soul Love, li faz um tempinho e essa resenha expressa tudo que eu senti lendo, espero que gostem. :)

Sinopse - Soul Love - À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Soul Love - À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse

Clique em leia mais.






Título: Soul Love.
Autora: Lynda Waterhouse.
Subtítulo: À Noite o Céu é Perfeito!
ISBN: 9788506056141.
Páginas: 207.
Editora: Melhoramentos.
Ano: 2009.
Onde comprar: Submarino / Saraiva / Americanas









Antes de tudo, saiba que se você for emocional (eu), seus olhos vão transbordar de lágrimas durante a leitura e provavelmente você irá desenvolver uma depressão pós-livro assim como eu. Fora isso tá beleza.

Jenna é uma adolescente que eu pensava que seria completamente abusada, mas na verdade ela é muito legal e não se encaixa no papel que lhe foi atribuído desde sua expulsão da escola. Isso mesmo, Jenna foi expulsa da escola e durante todo o livro eu fiquei querendo saber o motivo, a revelação chega pelo final. Como não sabemos por que ela foi expulsa, só nos resta especular, e obviamente só pensei no pior. 

Tenho uma relação de amor e ódio com a mãe da Jenna, entendo que todas as circunstâncias apontavam para sua filha, mas não custava nada ter conversado ou tomado medidas menos drásticas, mas como todo começo tem seu meio e fim, se não fosse por esse grande desentendimento Jenna não teria sido enviada para morar com sua tia e evidentemente o livro não teria se desenvolvido. 

A tia da Jenna é uma figura (quase hipster) que vive no interior, ela é dona de um Sebo. Jenna passa maior parte do tempo no Sebo, lá ela conhece diversas pessoas divertidas que eu nunca esquecerei. E rondando pela sua vizinhança, ela conhece Gabe, um rapaz que despertou o interesse dela e com certeza dos leitores também. 

O enredo vai se desenvolvendo e conhecemos outros personagens divertidos, Jenna tem dois amigos que são seus vizinhos: Freddie e Charlie, eles rendem boas risadas para os leitores, isso me deixou mais apaixonada ainda. Conhecemos também a Cleo, admito que foi ódio a primeira vista, ela era tão insuportável e rabugenta, mas eu me surpreendi tanto com o que aconteceu que já não posso mais pensar assim. Como esperado, Gabe e Jenna vão se conhecendo melhor e virando mais que amigos, a vida dos dois tem alguns pontos em comum e ambos escondem segredos. Ela jamais pensou que poderia falar do que lhe fez deixar a escola para um rapaz que conheceu a pouco tempo, descobrimos sim o segredo da Jenna! 

Fala sério, pensei que seria algo horrendo, mas não foi tão terrível assim, eu acho que a autora quis dá impacto ao segredo do Gabe, esse me deixou atônita o suficiente para parar a leitura e repensar no que viria depois disso. Nós descobrimos de forma abrupta o que tanto aterroriza Gabe, foi muito triste e eu comecei a chorar. É aí que a Cleo entra, ela sabe do segredo de Gabe e Jenna não deveria estar perto dele, por isso ela faz de tudo para separá-los e isso me deixou profundamente triste. 

Está acontecendo um festival na cidade e Jenna está bastante empolgada, mal sabia ela que tudo mudaria na noite que ela subisse no palco. (mencionei que ela faz parte da banda dos seus vizinhos? Eles têm uma banda!).

Eu chorei! Ah como eu chorei! Os momentos de Jenna e Gabe foram tão românticos e o final da narrativa me deixou com vontade de mais e mais. Descobrimos que promessas foram feitas para serem cumpridas, principalmente quando você se compromete com alguém que precisa de você, choramos com cada escolha e nos alegramos com a maturidade dos personagens que deixam a trama mais interessante. 

Esse livro é um dos melhores que eu já li, não vão pensando que é aquele tipo “mamão com açúcar”, o tema abordado nessa narrativa é algo totalmente delicado e que mexeu com muitos leitores, foi algo surpreendente até mesmo para aqueles que estavam acostumados com coisas chocantes. Ah, especulem o tanto que quiserem, nunca vão acertar o que realmente é, isso só nos deixa mais curiosos. 

Enfim, eu não tenho palavras para descrever quanto amo esse livro, passei três dias lendo porque não queria acabar, depois passei um bom tempo sem começar nenhuma leitura nova porque estava muito deprimida. Recomendadíssimo para todos vocês. 

Resenha grande né? Hehe, me empolguei. =)

Avaliação: 5/5

23 comentários:

  1. Me paresse super legal... Vou dar uma pesquisada...
    Ler resenhas é sempre um problema... Pois minha whishlist sempre aumenta hahaha
    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto suspense hein? Fiquei curiosa hsuahsua. Tô sem tempo nenhum esses dias e muita leitura atrasada :/

    Beijos :*

    Pequenos Vícios Diários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, nem sei como consegui ler esse livro XD Falta de tempo </3

      Excluir
  3. Uau, que livro! Que mistura de sentimentos e emoções! Percebi que você foi realmente arrebatada por essa leitura, e só isso já foi capaz de me deixar curioso. E, poxa, fiquei curioso para saber esse segredo que ronda todo o livro; mesmo não sendo afinal tão impactante, parece ser surpreendente.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa!
    Adoro esses livros que me levam ao choro. Sua resenha foi ótima :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fique com vontade de ler, o livro parece ser muito bom, pena que a capa não chama muito a atençao

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade :/ Mas o livro é excelente :)

      Excluir
  6. se vc deu 5 é pq o livro é bom mesmo o/ adorei sua resenha o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai eu super me interessei, adoro mistério.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Te indiquei pra uma tag no meu blog, Débora. http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/08/tag-liebster-award.html
    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros assim, fora esse depre que bate depois *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o livro parece ser ótimo mesmo, adorei a sua resenha, deu até vontade de ler ele agora ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM PAPEL DE PAREDE? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Esse livro sempre me atraiu, mas acabei de decidir que assim que terminar esse que estou lendo, lerei esse PDF, não posso mais esperar pra ler essa história!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MEUDEUS. to apaixonada! Adorei a capa!
    Vou procurar em PDF urgente!!!! Eu gosto de ler livros que tocam a gente! :3

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas depois desta sua resenha não tem como não ficar com vontade de ler.
    Livros que emocionam e passam uma mensagem são sempre os melhores.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa! Eu quero leeer! Minha lista de livros já está gigante e não para de crescer...
    Amei o blog, flor, você não tem ideia de como eu me identifiquei com ele, vi que você tá lendo o A Droga do Amor, simplesmente perfeito!
    Queria te convidar para passar lá no meu cantinho.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir