01 setembro 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista.

Finalmente essa resenha! Enrolei enrolei, mas finalmente consegui! Esse livro é um amor e eu jamais largarei dele ♥ Confiram a resenha.

Sinopse - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith
Clique em leia mais.






Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record

N. De páginas: 224











Você acredita em amor à primeira vista? É possível se apaixonar por alguém que você conheceu há pouco tempo? Hadley nunca tinha pensado nisso antes, além disso, ela tinha um casamento importantíssimo para comparecer e a perda do seu voo não colaborou em nada. 

O pai de Hadley está prestes a se casar de novo, ela mal pode acreditar que ele deixou a sua mãe e está junto com outra mulher, Hadley era a última pessoa do mundo que gostaria de comparecer a essa cerimonia. Infelizmente, sua mãe não pensa a mesma coisa, mesmo que isso machuque seus sentimentos, ela necessita que a filha esteja no casamento, o motivo é simples: Um dia ela iria se arrepender se não fosse. 

Olha só o que aconteceu! Hadley perdeu o voo e está mais que atrasada para o casamento do seu pai. Por um lado isso era maravilhoso, ela não estava com vontade de viajar para o outro lado do mundo, mas em contrapartida... Era o pai dela e perguntas necessitavam de respostas. Então é isso, o voo foi remarcado e em poucas horas ela estaria desembarcando em Londres. 

Esperar sua vez chegar não foi fácil, ela teria que ficar à toa no aeroporto por algumas horas e isso era terrível. Durante essas horas, Hadley conhece Oliver, um rapaz encantador que passou uma temporada na Universidade para trabalhar em pesquisas; tem um sotaque incrível e é cheio de estórias para contar. Papo vem, papo volta e os dois nos rendem bons risos e indagações. 

Chegou a hora do voo! Coincidência ou não, Oliver e Hadley passam a viagem um do lado do outro, nesse período nós somos bombardeados de diversas informações e fatos que deixam a narrativa mais completa. Conhecemos esses dois personagens encantadores em meio a revelações surpreendentes e uma dose de humor. 

Apesar de se conhecerem a pouco tempo, Oliver e Hadley tem uma estranha ligação, vemos essa relação se desenvolver a partir de cada página. Os protagonistas têm todos os ingredientes necessários para conquistar um ao outro, e é claro, os leitores. 

A verdade é que Oliver esconde algo, e de uma forma não tão legal, acabamos descobrindo. Os dois se separaram! E agora? Não foi fácil, nem pra eles e nem pra nós, o primeiro pensamento que te ocorre é: Meu Deus! Como eles vão se encontrar novamente? Isso vai acontecer? Qual a probabilidade de haver um reencontro?

Como se não bastasse as questões do coração, Hadley ainda tem que lidar com o casamento do seu pai, várias perguntas passam por sua cabeça e ela está bastante aflita por causa disso. Hadley tem a oportunidade de descobrir o que realmente aconteceu com seu pai, ela tem a chance de fazer perguntas e as respostas são carregadas de emoções que nos fazem refletir por um bom tempo. 

Pensaram na probabilidade de reencontrar a pessoa que conheceu no aeroporto que poderia estar em qualquer parte de uma grande metrópole? Bem, só lendo o livro pra saber. A probabilidade estatística do amor à primeira vista me conquistou de primeira, passei três horas lendo e não me arrependo de nenhum segundo. Os personagens são amáveis e repletos de características peculiares além um histórico familiar recheado de segredos. 


Nos apaixonamos logo de cara por Oliver, ele é aquele tipo britânico cheio de charme, Hadley é uma adolescente que, apesar dos seus problemas, não deixa a narrativa chata ou repleta de revolta por causa do que aconteceu na sua vida. Não tem como não rir e chorar durante essa leitura, muitas surpresas te esperam e descobertas emocionantes estão te convidando para serem lidas, relidas e interpretadas. 

Amei esse livro! Espero que tenham gostado da resenha ;) Galera, deixem sugestões de próximas resenhas por favor! Beijo. 



15 comentários:

  1. Amei esse livro... Ain, quero reler.
    Achei a história tão leve e solta, a leitura é tão fluida... Amei !
    E sua resenha ficou ótima :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, e o livro parece ótimo. Trabalhei 6 anos em uma biblioteca era doida pelos livros nesse estilo, agora meu tempo me resume a 1 ou 2 livros por mês mas jamais abandono
    adorei o blog e vou seguir :*
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá na minha lista! Tenho ele em pdf! :D :D

    Vou ler bem logo!
    Um beij
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Finalmente a tão esperada resenha haha *-*
    Que bom que gostou desse livro ♥
    Anw, é um dos livros mais fofos do muuuuuuundo
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro
    Mas sempre encontro resenhas positivas e tenho muita vontade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é uma graça! No começo não tava gostando muito, mas depois o Oliver me conquistou, e o pai da Hadley me conquistou mais ainda! Uma leitura tão divertida e reflexiva...

    Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade!
    Beijo
    http://byschmith.blogspot.pt/2013/08/parceria-bora-colega-shop-sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Ai esse livro parece ser tãaao lindinho, quero MUITO ler ele. Espero poder comprar em breve <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ele parece daquele estilo: e viveram felizes para sempre!
    Sua resenha ficou ótima, mas não gosto de livros meio óbvios.
    Leia algum do Patterson e faça uma resenha, o que acha? É minha ideia, rs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  11. Louca para ler livro! Já vi várias resenhas positivas, não sou muito fã de romance, mas hoje em dia não tem como não ler, então acabo lendo de tudo. Espero ler logo esse.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda, me chamou atenção desde a primeira vez que vi.
    Mas não gostei tanto quanto você, acho que gosto de romances mais intensos, achei o livro bonitinho, mas só isso.
    De qualquer forma sua resenha ficou ótima e parabéns pelo blog, estou seguindo.

    Beijinhos,
    Conteúdo Literário

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é linda, me chamou atenção desde a primeira vez que vi.
    Mas não gostei tanto quanto você, acho que gosto de romances mais intensos, achei o livro bonitinho, mas só isso.
    De qualquer forma sua resenha ficou ótima e parabéns pelo blog, estou seguindo.

    Beijinhos,
    Conteúdo Literário

    ResponderExcluir