20 outubro 2013

#Resenha: Fallen.

Finalmente a resenha de Fallen! Demorou um bocado pra eu terminar esse livro, mas vamos lá:
Sinopse - Fallen - Série Fallen - Livro 1 - Lauren Kate
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Fallen - Série Fallen - Livro 1 - Lauren Kate
Clique em leia mais.



Título: Fallen. 
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2011
ISBN: 9788501089625
N° de páginas: 401













Fallen relata a vida de Luce, uma garota que está supostamente envolvida numa catástrofe que não tem explicações. Ela é perseguida por sombras e ultimamente isso ficou mais intenso, ela percebe que sua vida está em ruínas quando seus pais decidem que deveria passar uma temporada no reformatório chamado sword & cross. Apesar de ser destinado a adolescentes problemáticos, Luce rapidamente conhece pessoas agradáveis, mas também passa por momentos embaraçosos.

E é nos primeiros dias que ela conhece Daniel, um rapaz misterioso que chama sua atenção, aparentemente a odeia e isso deixa Luce muito intrigada. Junto com Penn sua amiga mais próxima, ela investiga toda a vida de Daniel e acaba descobrindo que não há nada no seu histórico e isso também deixa outra incógnita no ar. Sem contar que Luce tem alguém a mais para se preocupar: O charmoso Cam, ele é extremamente preocupado com ela e sempre está ao redor.

Muito lentamente vamos descobrindo todos os detalhes do livro e isso chega a ser cansativo, mas o melhor de tudo é que (se você não tiver lido spoilers), é difícil adivinhar o que irá acontecer, o mistério ronda as páginas e de uma forma atiça sua curiosidade. Temos vários personagens interessantes e outros nem tanto como a Luce, achei uma protagonista um pouco fútil e enfadonha, pensei várias vezes em abandonar o livro por causa dela, mas outros personagens como Daniel; Cam; Arianne; Molly e Penn me fizeram continuar com a leitura.

O que mais me chamou atenção foi a força dos personagens, o passado que os envolve e como Luce se encaixa nessa confusão. Daniel foi um dos que eu me apaixonei perdidamente, ele é tão misterioso e protetor, pena que não pode demonstrar isso para Luce, por isso acaba sendo relatado de maneira equivocada.

Enfim, o livro me reservou muitas surpresas e não me arrependi de ter lido, o final foi emocionante e mal posso esperar para continuar, foi uma leitura lenta e tive que dispor de muita vontade para alcançar as últimas páginas.


Nota: 3,5/5,0 









3 comentários:

  1. Eu gostei muito do livro apesar de ter algumas partes meio paradas, achei a Luce meio sem atitude poisé

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro e estava na super expectativa. Imaginei que poderia ser melhor, sei lá. Mas vou ler e ver no que dá, rs

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos
    para casa.

    Participe!

    M&N | Desbrava(dores)
    de Livros

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas só recebo elogios.Tenho visto muita gente reclamar de leitura parada, acho que está acontecendo muitos erros nesses novos livros, li alguns antigos tradicionais e tirei isso, acho que vale a pena.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir