17 janeiro 2014

#Resenha: Diário de uma paixão-Nicholas Sparks.

Sinopse - Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 
Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
------------------------------------------
Clique em leia mais.



Primeira resenha do ano! A resenha de hoje é do livro: Diário de uma paixão, do Nicholas Sparks. Eu me apaixonei por esse livro, espero repassar todas as emoções que eu senti durante a leitura através dessa resenha. Bem, falem o que quiser dos livros do Nicholas Sparks, mas eu nunca vou me cansar desse tipo de romance.

Inicialmente somos introduzidos ao personagem do Noah idoso, o título do livro condiz exatamente com o enredo, realmente existe um diário onde é relatada a vida de um casal apaixonado. Noah lê esse diário todos os dias para ums senhora que mora na mesma casa de repouso que ele. 

E então o início de tudo, conhecemos a versão mais jovem de Noah e todas as suas peculiaridades, ele é um personagem apaixonado pelo lugar onde vive: uma fazenda enorme e exuberante, além disso, observamos seu dom para a escrita e o interesse por poemas.

 Eis que surge a dama do livro, Ali. A forma que Noah a descreve me emocionou, ele listou todas as qualidades que à primeira vista emolduram a personalidade dela. Papo vai, papo vem, vemos o romance se desenvolvendo e uma paixão se formando. 

“A impressão que ele teve, enquanto uma brisa de verão soprava em meio às árvores, foi a de que ela era absolutamente boa e perfeita.”

Mas como nem tudo é perfeito, um romance de verão tinha que acabar um dia, esse foi tão breve que deixou o leitor com um gostinho de “quero mais”. A família de Ali não concordava com essa paixão, ela iria se mudar em breve e não existia outra opção restante, os dois terminaram e seguiram com suas vidas, pelo menos é o que eles achavam que estavam fazendo.

Anos após esse trágico rompimento, Ali resolve voltar para a cidade que conheceu Noah e junta informações suficientes para encontra-lo. A indecisão e o medo corroem seu interior e ela já não tem tanta certeza sobre o que fazer, mesmo assim nos surpreendemos com seus atos. 

Noah já não é o mesmo de antes, ainda convive diariamente com a falta que Ali faz. Todos os dias ele tenta se manter ocupado, mas a memória do tempo que passou com ela o persegue diariamente. 
Após reencontros e revelações polêmicas, temos a chance de nos familiarizarmos com esses dois personagens. Conhecemos a trajetória de ambos desde a separação, como eles reagiram a esse período. 

Só tenho uma coisa para dizer sobre esse livro: Sensacional! A narrativa me prendeu bastante, e apesar de achar que já tinha lido de tudo me surpreendi a cada nova página. O que eu vejo nesses dois se resume ao amor verdadeiro, dá pra notar que algo assim é indestrutível. 

Levando pelo lado emocional eu chorei bastante, o final do livro me tirou o fôlego! Noah é um tipo de homem que é raro de se encontrar até mesmo nos livros. Vale a pena ler. 

"Não há monumentos dedicados a mim e meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso bastou."

4 comentários:

  1. Eu tenho esse livro na minha estante há muito tempo, mas como já assisti ao filme, fico com preguiça de pega-lo para ler :(

    http://aboutbullshit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Óh, vou te contar heim! To tentando terminar de ler esse livro a meses, achei ele meio confuso, mas sou apaixonada pelo Nicholas e ao mesmo tempo que quero terminar de ler esse livro, fico meio perdida. Mas vou fazer de tudo para termina-lo logo. Hehe

    Dani,
    Beijinhos!

    www.r-nuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir