01 fevereiro 2014

Trechos reflexivos-Cidade das Almas Perdidas. #1

Oi galerinha! Esse é a nova coluna do quadro, vamos analisar de perto trechos/frases de livros, acompanhem minha reflexão ;)

"Pois frequentemente quando algo preciso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

Nossa obsessão por encontrar algo que há muito tempo se perdeu nos cega completamente. Vai valer a pena? Vou gostar do que encontrarei? Tendo em mente que o tempo passa e as coisas mudam, pode ser que um pedaço daquilo que você procura se perdeu e o que restou não é suficiente. O bem precioso se foi e tudo que restou foi poeira, e certamente que você não vê nenhuma utilidade nisso. 

Por isso é tão importante pensar antes de sair desenterrando feridas antigas, restaurando esperanças e criando planos para o futuro. Será que não é mais fácil começar tudo novamente? Vou gostar de rever aquilo que um dia eu pensei que conhecia? Pode ser que sim, pode ser que não. 

Se você está disposto a reencontrar o que foi perdido, tenha em mente que consequências andam ao lado de TODAS as nossas ações, por mais inocentes que elas pareçam. É mais forte que você? Eu sei, eu sei. Algumas coisas conservam sua beleza mesmo de muito tempo enterradas, outras, no entanto apodrecem. 

Toma cuidado com o que você procura, é certo que um dia você o achará. Velho ditado, mas continua com a mesma utilidade. 

Débora F. Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário