25 abril 2014

#TrechosReflexivos: A linguagem das flores.

Quem conhece essa coluna levanta a mão! Faz tempo que eu não falo dessa coluna. Basicamente: Eu escolho um quote de algum livro e faço uma leve reflexão sobre ele para vocês. O livro dessa vez é A Linguagem das flores, Vanessa Diffenbaugh. Já fiz resenha dele aqui. (uma das primeiras resenhas do blog).

''Lembrei-me das palavras que Meredith me dissera na Gathering House e outras centenas de vezes antes: Você tem que querer. Você tem que querer ser uma filha, uma irmã, uma amiga, uma estudante, repetira ela à exaustão."
Pág. 55
 Durante a vida traçamos muitos planos e somos influenciados por diversas pessoas. Fomos criados com um padrão de comportamento e ensinados a maneira certa de agir, falar e ouvir. E muitos, não são meras exceções, acabam descobrindo uma maneira diferente de viver, começam a pensar diferente e são instantaneamente disciplinados. 

O que você quer pra sua vida? Deseja se formar na profissão que seus pais sempre sonharam, ou arriscar-se naquilo que ama? 

Algumas pessoas afirmam ter desistido de outras "Eles não tem jeito",  dizem. Será que elas já se perguntaram o motivo? Mudar é algo bem complexo que se não for tratado da forma correta pode acarretar traumas nas pessoas. Entenda bem, VOCÊ tem que querer. Mudanças não surgem do nada, é claro que alguém sempre estará te apoiando ou desamparando, mas isso não pode de maneira alguma mudar a sua decisão.

Não adianta se submeter à algo que você sabe que nunca terá êxito. Tem coragem de quebrar as expectativas alheias e viver as suas? Crie seus planos, viva fazendo o que te faz feliz, mas não seja como muitas pessoas, sua felicidade não depende da infelicidade de outrem. 


Espero que tenham gostado, beijos. ♥


6 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei <33
    Realmente quebrar as expectativas alheias e viver as suas muda tudo na vida.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo postagens de quotes reflexivos ♥ Esses quotes são maravilhosos, e eu acho que, como no segundo quote, devemos seguir o que realmente queremos, e isso não serve apenas para a área de trabalho, não.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem?

    Gostei muito dessa coluna!

    E adorei a quote... realmente a gente tem que querer. Se nós quisermos ser/ter algo, temos que correr atrás disso, por vontade própria e independente das expectativas dos outros.
    Acho que essa é a formula para alcançar nossos objetivos e ser feliz, não é? =)

    Beijos!
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir